2 de fev. de 2021

Prefeitura de Governador Nunes Freire suspende comemorações de Carnaval

A Prefeitura de Governador Nunes Freire, em virtude da pandemia da COVID-19, decretou a suspensão das comemorações de Carnaval no exercício de 2021 no município. 

Seguindo de acordo com o decreto nº 36.462, de 22 de janeiro de 2021, do Governo do Estado do Maranhão, o prefeito Josimar da Serraria, demonstrando preocupação com a proliferação da COVID-19 no município, assinou o decretou municipal nº 009/2021, que dispõe sobre as medidas de prevenção e enfrentamento à transmissão do vírus.
 
O decreto proíbe, pelo prazo de 15 dias, a partir do dia 25 de fevereiro a realização de eventos públicos de quaisquer natureza, a exemplo de festas carnavalescas e similares em locais públicos, como praças, clubes ou bares. Também proíbe eventos sociais como cultos religiosos, missas e reuniões de quaisquer natureza, salvo o seguimento de regras rígidas de distanciamento social, uso de máscara e higienização dos locais. 

O decreto também regulamenta a bancos, lotéricas, restaurantes, bares e outros estabelecimentos o uso criterioso dos protocolos sanitários, como o distanciamento social, disponibilização do álcool em gel e uso obrigatório de máscara. 
Um dos artigos do decreto atribui às Polícias Militar, Civil, Guarda Municipal e Fiscais da Prefeitura a fiscalização do cumprimento. 

Veja o decreto no site da prefeitura: http://portal.governadornunesfreire.ma.gov.br/prefeitura-de-governador-nunes-freire-suspende-comemoracoes-de-carnaval/
 

#SecomGNF
#GovernodeTransformação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo