22 de fev. de 2021

Saiba quais são os principais nomes que devem concorrer ao cargo de deputado estadual em 2022


Após o Blog Diego Emir fazer um levantamento daqueles que pretendem concorrer ao cargo de deputado federal 2022, uma nova pesquisa foi feita para trazer o nome daqueles que pretendem disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. São novos nomes e alguns bem conhecidos, mas existe um grande potencial de mudanças, uma vez que na última eleição o percentual de eleição de novos deputados foi superior a 50%.

Saiba alguns dos nomes mais fortes, conhecidos e já declarados para a disputa de deputado estadual em 2022:

Osmar Filho – O presidente da Câmara Municipal de São Luís já é dado como um nome certo para a composição do parlamento estadual a partir de 2023. Com a experiência de mandatos no legislativo municipal desde o ano de 2009, o pedetista é um forte concorrente.

Marcial Lima – Outro nome forte que vem da Câmara Municipal é o atual líder do governo Eduardo Braide. Atualmente na primeira suplência de deputado estadual, o vereador de São Luís entrará mais experiente e mais organizado para a disputa do próximo ano. Atualmente ele está filiado ao Podemos.

Honorato Fernandes – O presidente do PT de São Luís já está aquecendo os motores pensando na disputa de deputado estadual do próximo ano. Após dois mandatos de vereador e a disputa de vice-prefeito em 2020 ao lado de Rubens Júnior, o petista promete apresentar um desempenho bem melhor do que da disputa eleitoral de 2018, quando terminou na segunda suplência.

Inácio Melo – O marido da senadora Eliziane Gama também é cotado como um dos nomes mais fortes e com boas chances de vitória em 2022. Organizando uma boa nominada no Cidadania, o empresário deve garantir uma expressiva votação.

Luciana Genésio – Da Baixada Maranhense, a irmã do prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, deve ser mais uma a garantir representatividade da região e também da bancada feminina maranhense. Filiada ao PP, ela também é considerada como um forte nome na disputa.

Advogada Tânya Mendes é destaque na política da baixada Maranhense.

A Jovem advogada Tânya Mendes, Filha do ex-Prefeito de Turilândia, Alberto Magno e neta da ex-prefeita de Pedro do Rosário, Maria do Rosário, desponta como uma das principais apostas Da família Na Politica do Maranhão.

Janaína Ramos – Esposa do prefeito da segunda maior cidade do Maranhão, também irá pleitear um cargo na Assembleia Legislativa. O próprio Assis Ramos é quem já articula a viabilização do nome da sua cônjuge, que está filiada ao DEM.

Abigail Teles – Outra candidata de prefeito é a primeira-dama de Barra do Corda. A esposa de Rigo Teles, irá concorrer ao cargo que foi ocupado pelo marido por seis vezes. Ela deve concorrer ao cargo pelo PL.

Valéria Macedo – Atualmente na suplência de deputada estadual, a irmã de Deoclides Macedo, prefeito de Porto Franco, também vai entrar na briga para retornar ao parlamento estadual. Ela segue filiada ao PDT.

Eric Costa – O ex-prefeito de Barra do Corda já avisou que vai disputar o cargo de deputado estadual. Com o apoio do cunhado, prefeito de Tuntum, Fernando Pessoa, o ex-presidente da FAMEM quer voltar a ter expressividade no cenário político estadual. Ele é filiado ao PCdoB.

Natassia Weba – A filha do ex-deputado estadual Hemetério Weba, já anunciou que em 2022 tentará uma vaga de deputada estadual e promete um melhor desempenho do que alcançado em 2020, quando terminou com pouco mais de 1800 votos como candidata a vereadora em São Luís. A médica está filiada ao PSD.

Jonas Magno – Segundo colocado na disputa de Rosário em 2020, o filho do juiz federal Magno Linhares deve ser um dos fortes concorrentes em 2022. Atualmente filiado ao PDT, ele pode trocar de partido visando maiores chances de sucesso eleitoral.

Chico Leitoa – Um dos maiores líderes políticos do Maranhão, o ex-prefeito de Timon irá entrar na briga por uma vaga na Assembleia Legislativa, após o rompimento do seu grupo político com o deputado estadual Rafael Leitoa. Chico é filiado ao PDT.

Do Governo do Maranhão, três secretários já colocam seus nomes a disposição para a disputa e já são cotados como favoritos.

Rogério Cafeteira – O ex-líder do governo na Assembleia Legislativa, o secretário estadual de Esporte, já traça seu caminho para a disputa em 2022. Experiente, após a dura derrota sofrida em 2018, sabe que não irá repetir os mesmos erros e promete voltar ao parlamento estadual de forma triunfal.

Rodrigo Lago – Um dos nomes de Flávio Dino para a disputa do cargo proporcional, o secretário de Agricultura Familiar, já está bem organizado para o próximo ano. Promete ser um dos nomes com maior votação do PCdoB, vale lembrar que ele é filho de Aderson Lago que também foi deputado estadual.

Carlos Lula – O secretário estadual de Saúde foi picado pela mosca da política, após ocupar a função de presidente do Conass – Conselho Nacional dos secretários de Saúde. Apesar de ainda não demonstrar tanta habilidade política, ele está no comando da Secretaria estadual de Saúde que historicamente elegeu seus titulares ou aliados e com votações avassaladoras nos últimos anos.

Na Região do alto tury se fala muito no nome do atual Prefeito de Centro novo, Junio Garimpeiro.

Muitos outros nomes devem entrar na disputa, uns vindos da Câmara Municipal de São Luís, outros como aliados dos prefeitos.

Já na Assembleia Legislativa boa parte tentará a reeleição, a exceção deve ficar por conta de Duarte Júnior e Fábio Macedo que devem concorrer a vaga de deputado federal. Othelino Neto pode disputar o cargo de senador, caso Flávio Dino vá para a disputa de presidente ou de vice-presidente.

Via Diego emir, Modificadopor João costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo