25 de fev. de 2021

Secretária de Educação de Governador Nunes Freire participa de encontro da Undime em São Luís

 

A Secretária Municipal de Educação de Governador Nunes Freire, Nildemar Mesquita Lago, participou, nesta terça-feira, 23, do encontro da União dos Dirigentes Municipais da Educação com o tema “a Undime e o Dirigente Municipal de Educação”, para debater o planejamento de diretrizes para garantir os direitos à educação pública de qualidade. O evento aconteceu no auditório do Sebrae, em São Luís, capital do Maranhão.

A programação do evento contou palestras abordando temas pertinentes ao cenário atual para os novos gestores.

A Secretária de Educação comentou sobre a felicidade em participar do primeiro evento com dirigentes da educação, possibilitando assim um maior intercâmbio entre a pasta de Governador Nunes Freire e outros municípios. “O prefeito Josimar da Serraria vem desenvolvendo um ótimo trabalho na educação do município. Sempre nos deu apoio e incentivo para garantir uma educação de qualidade a todos. Esse evento nos possibilitou ampliar nossos conhecimentos e relações entre os municípios maranhenses”, destacou.

Para o presidente da Famem, Erlanio Xavier, ressaltou os desafios da educação nos municípios maranhenses e que o dialogo entre os dirigentes é importante na luta por uma educação de qualidade. “Os municípios maranhenses enfrentam várias dificuldades, entre elas, a redução dos recursos para a educação. Precisamos buscar mais conhecimento, como este evento. A federação dos municípios está à disposição nessa luta”, disse.

De acordo com o presidente da Undime, Marcony Wellyton, o encontro serve para orientar os gestores municipais nesses primeiros dias de nova gestão nos seus municípios. “Esse encontro é um momento ímpar nesses primeiros cinquenta dias de gestão dos novos governos municipais. É o primeiro encontro estadual presencial de secretários municipais de educação após o início da pandemia”, disse.

Além dos secretários de educação dos municípios maranhenses, estiveram presentes o presidente da Undime, Marcony Wellyton; o presidente da Famem, Erlanio Xavier; a secretária adjunta de Educação, Nadya Dutra; o diretor técnico do Sebrae, Mauro Borralho; a coordenadora da Unicef, Ofélia Silva e a representante da União de Conselhos Municipais de Educação, Alice Pires.

O encontro com os gestores da educação continua nesta quarta-feira, 24, com mais capacitação e troca de experiências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo