11 de fev. de 2021

Vice-prefeita Ana Paula Lobato articula novas ações para fortalecer políticas públicas em defesa da mulher pinheirense

Projetos deverão ser voltados principalmente para mulheres em situação de vulnerabilidade social e vítimas da violência doméstica. Acompanhada da secretária municipal de Direitos Humanos, Mulher e Família, Bianca do Social, a vice-prefeita de Pinheiro, Ana Paula Lobato (PDT), reuniu-se, na tarde desta quarta-feira (10), com a deputada Ana do Gás, a secretária de Estado da Mulher, Nayra Monteiro, e sua adjunta, Judite da Silva, para discutir ações de fortalecimento de políticas públicas desenvolvidas em prol das mulheres pinheirenses, principalmente aquelas em situação de vulnerabilidade social e vítimas da violência doméstica.

“Estamos unindo forças para que mais mulheres tenham voz e vez. Pinheiro já realiza trabalhos de prevenção e combate às causas femininas. Agora, precisamos fortalecer. Para isso, contamos com a parceria do Executivo, por meio da Secretaria da Mulher”, explicou Ana Paula.

Durante a reunião, Bianca do Social, responsável pela pasta da Mulher em Pinheiro, apresentou as demandas do município. “Pautamos nossas demandas para que sejam efetivadas na nossa cidade. Uma delas é a implantação da Casa da Mulher Maranhense. Saímos dessa reunião esperançosas e motivadas para que esta possa ser, o mais breve possível, uma realidade em Pinheiro”, disse.Para a secretária de Estado da Mulher, Nayra Monteiro, é importante que o movimento em prol das mulheres alcance além de Pinheiro, outros municípios adjacentes. “Muito importante que façamos um trabalho toda a região da Baixada, onde temos muitas mulheres em situação de vulnerabilidade. Nosso intuito é atender essas mulheres nas mais diversas áreas, como saúde, educação, combate à violência, assim como na área da autonomia econômica, por meio de cursos de capacitação”, ressaltou.

A deputada estadual Ana do Gás acompanhou o encontro e falou das parcerias. “Fico muito feliz de poder dar apoio ao município de Pinheiro, por meio do Legislativo, e, ao mesmo tempo, contar com a parceria do Executivo. Agradecemos a receptividade da Secretaria da Mulher, que colocou todo o serviço da pasta à nossa disposição”, destacou.

A secretária municipal de Assistência Social de Palmeirândia, Patrícia Santos, também participou da reunião. Via blog kelson Vinícius

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo