6 de fev. de 2021

Vice-prefeita Ana Paula Lobato comemora chegada do programa ‘Maranhão Verde’ em Pinheiro

Outros municípios da Baixada Maranhense também foram contemplados, entre eles, Santa Helena, Palmeirândia e Penalva

A vice-prefeita de Pinheiro, Ana Paula Lobato (PDT), acompanhada do prefeito Luciano Genésio (PP) e da secretária municipal do Meio Ambiente, Layanna Ferreira, participou, na manhã desta sexta-feira (5), da solenidade de assinatura do termo de expansão do programa ‘Maranhão Verde’ para 400 famílias de quatro municípios da Baixada Maranhense. O objetivo é fomentar e desenvolver projetos voltados para apoiar a conservação e recuperação ambiental, promover a capacitação ambiental, social, educacional, técnica e profissional da população.

Além de Pinheiro, foram contempladas as cidades de Santa Helena, Palmeirândia e Penalva. Desde que foi criado, em 2017, o programa já beneficiou mais de 45O famílias.É mais um avanço na área ambiental para a cidade de Pinheiro, município rico em recursos naturais. Com esse programa, que dará orientações sobre os cuidados com o meio ambiente, asseguraremos mais desenvolvimento para a Baixada. Serão 100 pinheirenses contemplados com bolsas e certificação para conservação e recuperação ambiental”, destacou Ana Paula.

Ao todo, serão plantadas mais de 60 mil mudas, beneficiando o meio ambiente, combatendo o aquecimento global, reduzindo a erosão, a degradação do solo e purificando o ar. Além disso, mais 400 famílias terão a oportunidade de desenvolver atividades de conservação e recuperação dos recursos naturais e receberão a bolsa ‘Maranhão Verde’, no valor de R$ 300,00 bimestrais.

Para o prefeito Luciano Genésio, políticas públicas que preservem e recuperem as riquezas naturais são essenciais. “Pinheiro tem crescido exponencialmente e, em conformidade com esse crescimento, precisamos nos desenvolver com sustentabilidade. O programa trará mais renda para a economia municipal, por meio de capacitações. Ainda assim, temos buscado mais recursos, a nível federal, para complementar e melhorar, cada vez mais, os Índices de Desenvolvimento Humano do nosso município”, acentuou.

O secretário de estado do Meio Ambiente, Diego Rolim, que estava acompanhado da secretária adjunta da pasta, Lucyana Genésio, ressaltou a relevância do programa. “É excepcional para a região, que tem uma diversidade riquíssima. Levar essa conscientização referente ao meio ambiente a todos os locais do Maranhão é excepcional. Desejamos que essa iniciativa seja difundida aos outros estados”, disse.

O deputado federal André Fufuca, presente no evento, disse que, com o programa, o Maranhão dá um exemplo ao Brasil. “Um programa que visa distribuir renda e, consequentemente, capacitar quem mais precisa, proporcionando educação ambiental. É também inovador e, por isso, será levado para várias regiões do nosso país”.

Os prefeitos Zezildo Almeida, Edilson Alvorada e Ronildo, das cidades de Santa Helena, Palmeirândia e Penalva, respectivamente, também beneficiados com o programa ‘Maranhão Verde’, participaram e reconheceram a necessidade de fortalecer o desenvolvimento da região.

Via blog kelson Vinícius

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo