Boa Vista do Gurupi é uma das cidades com o menor número de Covid-19 no Maranhão. Foi registrado apenas 65 casos desde o início da pandemia, com apenas 4 óbitos. Nos últimos meses estava zerado os casos ATIVOS da doença.

Porém, o último boletim epidemiológico do município divulgado pela secretaria de saúde nesta terça-feira (09) mostra que os casos voltaram. Agora tem 02 casos ativos e 3 suspeitos.

A prefeitura já tomou providências para evitar que a doença se espalhe. No último domingo (07) foi emitido um decreto com uma série de restrições para evitar aglomeração.

Entre as medidas está a proibição de eventos e festas em todo o município. Igrejas, estabelecimentos bancários e comerciais só podem funcionar com 50% da capacidade e o uso de máscara é obrigatório em espaço coletivo: público e privado.

O decreto segue as recomendações do OMS e do decreto estadual nº 36.531 e tem como objetivo superar a crise sanitária o mais rápido possível com segurança para toda população.

SOBRE A VACINAÇÃO

O município segue vacinando a população. A cobertura da imunização está em 72,33% das doses recebidas. Boa Vista do Gurupi recebeu 318 doses das vacinas CoronaVac e Oxford/AstraZeneca que foram aplicadas em profissionais da saúde, doente oncológico, deficiente e agora em pessoas acima de 60 anos. Com informações do blog Renato Costa