23 de mar. de 2021

CIRURGIA 'PÉ TORTO CONGÊNITO' DE BEBÊ É REALIZADA COM SUCESSO PELO ORTOPEDISTA DR. CÉSAR FILEMON E SUA EQUIPE NO HOSPITAL ANTENOR ABREU DE PINHEIRO-MA

  

Foi realizada com sucesso uma Cirurgia em um Bebê  com o 'Pé torto Congênito',  pelo Dr.César Filemon, ortopedista e sua equipe, na noite desta segunda-feira dia (22), no hospital Antenor Abreu da cidade de pinheiro.


"O Pé Torto Congênito é uma deformidade em que os pés do bebê estão virados para dentro, frequentemente de forma tão severa que a planta do pé olha para cima".

"Aproximadamente 1 em cada 1000 crianças nascidas vivas têm Pé Torto Congênito, sendo assim, a deformidade congênita mais frequente dos pés".Finalizou Dr. César Filemon.
O Pé torto não é doloroso durante a infância. No entanto, se a criança não for tratada, o pé ficará deformado, e a criança não conseguirá andar normalmente. Com o tratamento adequado, a maioria das crianças são capazes de realizar praticamente todas as atividades físicas com pouca ou nenhuma dificuldade.
A maioria dos casos são tratados com sucesso por métodos não cirúrgicos através da combinação de alongamento, gesso e órteses. O tratamento deve iniciar-se logo após o nascimento.
Descrição e Aparência
No Pé Torto Congênito, os tendões que conectam os músculos da perna aos ossos dos pés são curtos e tensos, levando o pé a virar para dentro.
Embora o diagnóstico seja feito ao nascimento, muitos casos são detectados pelo ultrassom já no período pré-natal. Em metade das crianças, ambos os pés estão afetados. Meninos têm 2 x mais chance do que as meninas.

Acompanhe o vídeo abaixo:


BLOG DO CASTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo