31 de mar. de 2021

Cresce a procura pela vacina contra a Covid-19 em Pinheiro


A Prefeitura de Pinheiro, através da Secretaria de Saúde, expandiu o público alvo da campanha de vacinação contra a covid-19. Com a inclusão dos idosos com 65 anos ou mais a procura pela vacina aumentou consideravelmente. Nesta quarta-feira (31), a fila para o drive thru no centro de vacinação de Pinheiro parecia interminável.

O público de 65 anos ou mais é um dos maiores que será atendido nesta campanha. A nova medida visa abranger as comorbidades que tem número elevado nessa faixa etária.
“Temos muitos idosos nessa idade e grande parte desses idosos possuem alguma comorbidade, foi isso o que levamos em consideração no momento de baixa a idade do público-alvo. Muitas pessoas estão buscando a imunização e isso é muito bom”, explicou o Secretário de Saúde, Fred Lobato.

O combate à pandemia da covid-19 continua no município de Pinheiro, a gestão não tem medido esforços para proteger a população e garantir os insumos necessários para o tratamento da doença. No momento, a melhor forma de cuidar da população é prevenindo o contágio e promovendo a imunização. Quem estiver incluso no público-alvo, – que são idosos com 65 anos ou mais, acamados, profissionais da linha de frente de combate à pandemia e pacientes oncológicos – deve comparecer ao centro de vacinação, localizado na escola Dr. Pedro Lobato munido de CPF, cartão SUS, documento com foto, carteira de vacinação e também um comprovante de residência.

“Entendemos que a ampliação da oferta das doses de vacinas contra a COVID-19 é essencial para que seja possível o controle do cenário pandêmico, bem como a recuperação da economia. Pinheiro se preparou para a campanha de vacinação, mas, assim como os demais municípios, não conta com doses suficientes para a aplicação completa do Plano Municipal de Imunização. Vamos ter calma e paciência, pois estamos certos que a hora de todos irá chegar!”, destacou o prefeito Luciano Genésio.


Via vandoval

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo