24 de mar. de 2021

EM COLETIVA DE IMPRENSA PREFEITO LUCIANO ANUNCIA LOCKDOWN PARA ESTE FIM DE SEMANA E NOVAS MEDIDAS RESTRITIVAS A SEREM ADOTADAS A PARTIR DESTA SEGUNDA-FEIRA (29)

 


A coletiva de imprensa com a participação do prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio e do secretário de Saúde, Fred Lobato aconteceu nesta quarta-feira (24) no gabinete da prefeitura, com transmissão ao vivo pelo canal no Youtube da Secretaria Municipal de Comunicação. O assunto da coletiva foi a expansão dos pontos de vacinação contra a covid-19 e as novas estratégias de combate a pandemia.

Um dos primeiros anúncios foi sobre o lockdown dos dias 26, 27 e 28 instituído pelo Governo do Estado, que será seguido pela gestão municipal. Outra notícia importante foi com relação às medidas restritivas que serão adotadas a partir desta segunda-feira (29), o plano inclui barreiras sanitárias, novas restrições ao comércio, controle do fluxo de pessoas em estabelecimentos, retomada dos mutirões itinerantes contra a covid-19, dentre outras ações.

A vacinação agora tem como público alvo, idosos com 70 anos ou mais, acamados, pacientes oncológicos e profissionais da saúde que atuam na linha de frente de combate a pandemia. Pinheiro é a primeira cidade da baixada a incluir idosos com 70 anos ou mais como grupo prioritário da imunização. O plano da gestão é de acordo com os novos lotes de vacinação que irão chegar ampliar o atendimento para pessoas que possuem comorbidades que podem agravar o quadro de covid-19: asmáticos, hipertensos, obesos, cardiopatas, pessoas debilitadas por AVC e pacientes renais crônicos.

Agora o Centro de Vacinação do município está funcionando na Escola Municipal Dr. Pedro Lobato, localizada no bairro Sete, com atendimento drive thru e salas de vacinação. O Cemp continua atendendo apenas na modalidade drive thru.

Estamos buscando formas de proporcionar segurança e saúde à população pinheirense. As estratégias são traçadas de acordo com os números da covid-19 no município. A boa notícia é que Pinheira já faz parte do consórcio intermunicipal e no momento aguarda a disponibilidade de lotes da vacina para efetuar a compra do imunizante. A proposta é realizar a vacinação em massa da população pinheirense, apesar de estar sofrendo com os impactos dessa nova onda de contágio estamos confiantes que conseguiremos evitar o colapso de nossa rede de saúde”, disse o prefeito Luciano durante a coletiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo