11 de mar. de 2021

Ensina Brasil oferecerá formação gratuita para professores da rede pública de ensino

 


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que estão abertas, até 17 de março, as inscrições para a 2ª formação do ciclo “Aprender & Reaprender”, organizado pelo Ensina Brasil e destinada a professores da rede pública de ensino. A formação, que será online e gratuita, com emissão de certificado sobre “Planejamento de boas aulas, acontecerá nos dia 23, 24 e 25 de março, das 18 às 20h, pelo You Tube. As inscrições devem ser feitas em: http//bit.ly/inscriçãoebaer2. As vagas são limitadas.

O objetivo da Formação é apresentar aos educadores referência de planejamento de aula, elementos que contemplam um bom planejamento e como utilizar metodologias ativas de ensino e aprendizagem, a fim de que possam compreender o fluxo da construção do conhecimento, tendo o aluno como centro do planejamento curricular para aplicar em suas aulas, potencializando o aprendizado.

O planejamento estratégico de aulas é crucial para garantir um bom aprendizado para os estudantes, pensando nos conteúdos e vivências necessários para o ano letivo. A 2ª formação com o tema “Planejamento de boas aulas” conta com a parceria de Elos Educacional.

Fonte: Seduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo