21 de mar. de 2021

EQUIPE DE VIGILÂNCIA MUNICIPAL REALIZA VISITAS EM BARES DE CÂNDIDO MENDES EM CUMPRIMENTO DO NOVO DECRETO MUNICIPAL.

 

Na noite do último sábado, 20 de março, a Coordenadora de Vigilância em Saúde, Coordenador de Vigilância Sanitária, fiscal sanitário, os guardas municipais, com apoio do bombeiro civil, realizaram visitas aos donos de bares de todo o município (sede).

O objetivo da ação era intensificar informações educativas e chamar a atenção dos proprietários de bares para adequação às exigências previstas no novo Decreto Municipal e sensibilizar esses proprietários que cada cidadão deve fazer algo para impedir o avanço da pandemia provocada por esse vírus que acomete o mundo. 

Pelo documento, os estabelecimentos devem funcionar até às 21:30h. O decreto torna obrigatório o uso de máscaras, a higienização com álcool, água e sabão, dentre outras exigências, como a proibição apenas do consumo de bebidas alcoólicas no interior dos pontos de venda, a comercialização, bem como a retirada dos produtos no balcão e os serviços de delivery continuam permitidos. 

Vale ressaltar que a partir do dia 21/03/2021 irão ocorrer as fiscalizações da Polícia Militar, com critérios mais rigorosos, com o não cumprimento do decreto, levando a advertência verbal, notificação do estabelecimento e até o fechamento do local.

O trabalho de educação em saúde ocorreu em todos os pontos de bares da cidade (sede). A coordenadora de Vigilância em Saúde a Sra Larissa Lima Santos afirmou que essas ações acontecerão também na zona rural do município e que o cronograma já está montado com abrangência dessas localidades. 

Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a equipe de Vigilância municipal, em ação contra o novo coronavírus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo