26 de mar. de 2021

Escola estadual em Magalhães de Almeida promove exposição sobre William Shakespeare

 

A pandemia da COVID-19 quase interrompeu o Evento Shakespeare Week, que há sete anos proporciona a estudantes e à comunidade do município de Magalhães de Almeida o acesso à arte, literatura, ao exercício da cidadania e à capacidade criativa. A vontade de superação da professora Paula Fabrícia, autora do projeto, e a determinação dos estudantes do Centro de Ensino Prefeito Dionilo Gonçalves Costa falaram mais alto e como culminância do projeto, os alunos realizaram uma exposição online sobre William Shekspeare.

“Pensamos juntos com os estudantes em como realizar a exposição. Foi incrível o resultado, a intenção foi manter o vínculo com o aluno que está online e trazer esse estudante e os colegas para a escola, obedecendo às normas de segurança sanitária”, destacou a professora de Língua Inglesa, Paula Fabrícia.

O evento é uma iniciativa cultural na forma de um teatro solidário que dá ao estudante a oportunidade para desenvolver sua capacidade criativa. Na exposição, os visitantes puderam conhecer um pouco sobre as produções dos estudantes, feitas durante as aulas e realizadas por meio de vídeos, que foram editados pelos próprios alunos. Fizeram parte do evento, diversas atividades, como lives, construção de memes, desenhos, padlets, caracterização, dublagem (tik tok), poesias cantadas, áudios, entre outras.

A estudante Maria Vitória Silva elogiou a exposição, destacou o esforço dos estudantes na realização das atividades e disse que o evento serviu para adquirir novos conhecimentos. “Adorei as dublagens, a força de vontade dos alunos e ainda conheci um pouco mais sobre William Shekespeare, ressaltou a estudante.

Ao final da exposição, foi entregue aos estudantes um adesivo com a frase “Do not give up” (Não desista), destacando o quanto é importante manter a conexão com a escola, para não desistir de seus projetos de vida, mesmo com tantos desafios a serem superados neste momento de crise sanitária.


Fonte: Seduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo