2 de mar. de 2021

Governo do estado divulga resultado de pré-matrícula para Iema Integral Bilíngue

 


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou, nesta terça-feira (02), o resultado da pré-matrícula para o preenchimento de 96 vagas no 1º ano do Ensino Fundamental do Iema Integral Bilíngue, sendo 48 vagas imediatas e 48 vagas para o cadastro de reserva. Os candidatos pré-matriculados, dentro do número de vagas imediatas, deverão comparecer no período de 03 a 04 de março de 2021, das 8h às 15h, no Iema Integral Bilíngue, localizado na Avenida Contorno, nº 55, Rio Anil – Bequimão, São Luís – MA, para efetuar a confirmação da matrícula.

Para efetuar a matrícula, o responsável legal deve entregar as seguintes documentações: cópia e original da Certidão de Nascimento do estudante ou RG, com CPF do estudante, se possuir; RG e CPF do responsável; documento que comprove o Número de Identificação Social (NIS), mediante a apresentação de extrato de FGTS, Cartão Cidadão, Carteira de Trabalho (CTPS) ou Comprovante pelo Portal Consulta Cidadão; Laudo comprobatório de deficiências declaradas, se for o caso; Histórico Escolar ou Declaração de escolaridade, emitida no prazo máximo de 30 (trinta) dias, pela última Unidade de Ensino em que estudou (se houver); Comprovante de residência que deverá ser, obrigatoriamente, a conta de energia elétrica do local de residência do estudante, atualizado ou, no máximo, de 03 meses. Quando o comprovante não estiver em nome do responsável pelo estudante, apresentar, conjuntamente, outro comprovante de endereço em nome da mãe/ pai/ responsável; Comprovação de Cadastro no Programa Bolsa Família. Apresentação do cartão original e cópia do mesmo; Requerimento de matrícula assinado pelos pais ou responsável, conforme Modelo – Anexo I; Termo de Adesão assinado pelo responsável, confirmando a opção pelo tempo integral, conforme Modelo – Anexo II; Ficha de matrícula preenchida e assinada pelo responsável, conforme Modelo – Anexo III; e (03) três fotos 3×4 (recentes).

Iema Integral Bilíngue

O Iema Integral Bilíngue é 1ª escola em Tempo Integral Bilíngue da Rede Pública Estadual, entregue à comunidade escolar no ano passado pelo Governo do Maranhão, com oferta do 1º ano do Ensino Fundamental. Com a pandemia do novo coronavírus, as atividades em 2020 foram realizadas de forma remota.

Os estudantes matriculados na escola precisam ter disponibilidade de participar de atividades pedagógicas no formato presencial ou não presencial (remoto), de 2ª à 6ª feira, conforme orientações da Seduc para a rede, a depender dos índices epidemiológicos. Quando presencial, o tempo de permanência do aluno é de 7h30 às 17h, incluindo o horário do almoço e lanches, que serão fornecidos pela escola.

Confira o RESULTADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo