12 de mar. de 2021

GOVERNO DO MARANHÃO PASSA PARA PREFEITURAS RESPONSABILIDADE SOBRE LOCKDOW

 


Em entrevista concedida ao jornal Bom Dia Mirante, nesta quinta-feira (11), o Governador Flávio Dino deixou com os prefeitos dos 217 municípios a decisão de declarar ou não o fechamento das atividades comerciais e a restrição à circulação de pessoas em vias públicas, o lockdown.

Segundo Dino, a exemplo de outros estados, os gestores municipais tem liberdade em tomar a decisão, baseando-se na realidade local da pandemia de Covid-19.

“Sobre o lockdown municipal, eu lembro sempre que os prefeitos podem decretar inclusive. Nós temos outros casos de outros estados, em que os prefeitos, levando em conta as suas realidades municipais adotam essa medida”, ressaltou Dino.

O governador descartou ainda um lockdown a nível estadual, algo que não ocorreu em nenhum momento da crise de saúde. “Nesse sentido, nesse momento, posso garantir que até o dia de amanhã (sexta-feira, 11), da parte do Governo do Estado não haverá esse lockdown estadual”, afirmou.

Lockdown 1.0

A maior restrição ocorreu em maio de 2020 com o decreto nº 35.784 que fechou a entrada e saída de pessoas da Ilha do Maranhão (Ilha de São Luís) por 10 dias, vetou o funcionamento de atividades não essenciais e restringiu a circulação de pessoas pelas vias dos cinco municípios insulares.

Cenário da Pandemia

Nesta quarta-feira, o Maranhão registrou 965 novos casos e 35 mortes por Covid-19. O número de casos ativos chegou a 11.398, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde.

BLOG DO CASTRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo