10 de mar. de 2021

LÚCIO ANDRÉ É UM MILAGRE DE DEUS",DISSE LUCIANO GENÉSIO EM PRIMEIRA ENTREVISTA CONCEDIDA APÓS ALTA DO IRMÃO

 

A entrevista concedida, nesta segunda-feira (08), ao programa Pinheiro Agora, transmitido pela TV Band canal 11, emocionou os pinheirenses e esclareceu pontos importantes sobre as novas ações adotadas pela prefeitura de Pinheiro para o combate à pandemia da Covid-19. 

Luciano aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio e orações em favor de seu irmão Lúcio André, relatou detalhes do período em que o irmão passou hospitalizado e do quanto a covid-19 é perigosa, principalmente a no cepa.

“Foi tudo muito rápido, a piora no quadro dele foi rápida, quando fui ao hospital e vi meu irmão naquela posição que eles chamam de prona, que é de bruços entubado, eu fiquei sem chão, a equipe médica não deu muitas expectativas, para mim aquilo foi desesperador. [...]  Mas graças a Deus meu irmão está no seio da nossa família novamente. Para mim, o Lúcio André, é um milagre de Deus. Espero que ele possa ser muito feliz!”, afirmou Luciano emocionado. 

Um ponto importante da entrevista foram as novas medidas adotadas por Pinheiro para evitar um número maior de contaminados. A Prefeitura de Pinheiro realizou estratégias mais firmes no combate à nova onda do novo coronavírus. 

 “Essa semana iremos acionar novamente as barreiras sanitárias nas principais vias de acesso ao município, vamos ver a questão da Caixa Econômica Federal, colocaremos as tendas em frente ao Hospital Dr. Antenor Abreu com testagem e iremos deslocar o drive-thru para o Parque do Povão, monitorando e cuidando cada vez mais da nossa população”, falou Luciano.

Com a rápida disseminação da nova variante, colapso do sistema de saúde e a falta de oxigênio para pacientes nos hospitais, a prefeitura de Pinheiro por meio do Decreto 018/2021, em vigor até o dia 14 de março, com vistas a resguardar a saúde da coletividade, suspendeu, em todo o Município, a autorização para realização de reuniões e eventos, independentemente da quantidade de público, tornou novamente obrigatório o uso de máscaras, suspendeu as aulas presenciais na rede pública e privada de ensino, dentre outras medidas pontuais.

O prefeito Luciano ainda relatou sua preocupação em relação às cidades da região, algumas não estão tomando as medidas de prevenção a contaminação, e tem encaminhado seus pacientes para Pinheiro, o prefeito decidiu que não atenderá mais esses municípios, deixará o cargo no Hospital Macrorregional Dr. Jackson Lago atender essa demanda que é crescente.

“Temos uma estrutura compatível com nossa população, não temos estrutura para atender a região com internações da covid-19, cada município deve se responsabilizar, fazer a sua parte na prevenção ao vírus. Estamos sobrecarregados, não podemos deixar nosso sistema colapsar”, finalizou Luciano.

BLOG  DO CASTRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo