10 de mar. de 2021

Ministério da Saúde lança edital do Mais Médicos com vagas em todo o país

O Ministério da Saúde publicou mais um edital do Programa Mais Médicos para o Brasil com aproximadamente 3 mil novas vagas. O certame foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União nesta segunda-feira (08).

O objetivo é fortalecer a rede de Atenção Primária à Saúde em todos o país e ampliar o enfrentamento à pandemia da covid-19 no cuidado imediato e dando suporte à campanha de vacinação. As vagas vão reforçar o atendimento em locais com situação epidemiológica mais crítica.

Para participar do Mais Médicos, os profissionais precisam de formação em instituições de educação superior brasileiras ou com diploma revalidado no Brasil (registro no CRM). Além do provimento de profissionais, o programa tem a finalidade de aperfeiçoar os médicos da APS em regiões prioritárias para o Sistema Único de Saúde (SUS), através da oferta de curso de especialização por instituição pública e atividades de ensino, pesquisa e extensão. Atualmente, 15.370 médicos atuam no Programa.

A partir desta terça-feira (09), os municípios precisam sinalizar ao Ministério da Saúde que necessitam de provimento de profissionais médicos, com prazo que vai até a próxima segunda-feira (15). Depois disso, entre os dias 16 e 22 de março, será a vez dos profissionais de saúde se cadastrarem no programa. A previsão é que os médicos selecionados na primeira chamada iniciem o trabalho nos municípios a partir de 23 de abril. Segundo o edital, o tempo de permanência dos profissionais de saúde no Programa será inicialmente de três anos, prorrogáveis por mais três.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo