30 de mar. de 2021

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA DE CÂNDIDO MENDES

 


A Secretaria Municipal de Saúde de Cândido Mendes, através da Coordenação de Imunização, vem esclarecer sobre a matéria veiculada em jornal de TV a respeito das cidades que menos vacinaram contra a Covid-19, em relação doses recebidas e aplicadas. A coordenação de imunização confirma o recebimento do quantitativo das 3.121 doses. Destas, 1.805 doses da AstraZeneca, destinadas ao público Povos Tradicionais Quilombolas e Ribeirinhos, e 240 doses da Coronavac para a faixa etária de 70 a 74 anos, recebidas no dia 26 de março, totalizando um recebimento de 2.045 doses. 

Considerando a estimativa do Ministério da Saúde, o Estado Maranhão possui apenas um município sinalizado como grupo prioritário de Povos e Comunidades Tradicionais Ribeirinhas, que é o Santa Helena.

Neste sentido, as doses da vacina AstraZeneca recebidas pelo município, deverão atender apenas 63% do grupo prioritário Povos e Comunidades Tradicionais Quilombolas. Assim, o cronograma e levantamento desta população já está sendo realizado e nos próximos dias serão aplicadas esse quantitativo nesse grupo populacional.

Informamos que, as demais doses para a faixa etária de, acima de 70 anos, estão sendo aplicadas diariamente em todo o município com o apoio da equipe de imunização, dos Agentes Comunitários de Saúde, Técnicos de Enfermagem das Comunidades e Enfermeiros.

Salientamos que o nosso compromisso é de vacinar toda a nossa população seguindo à risca as orientações e exigências da Secretaria de Estado da Saúde-SES/MA.


Coordenação de Imunização

Secretaria Municipal de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo