2 de mar. de 2021

PINHEIRO: HOSPITAL MATERNO INFANTIL RECEBE VISITA DE TÉCNICOS DA SECRETARIA ESTADUAL DA SAÚDE PARA AVALIAR VIABILIDADE DE IMPLANTAÇÃO DE UTI NEONATAL


A equipe composta por técnicos da Secretaria Estadual de Saúde do Maranhão- SES visitou,  na manhã da última quarta-feira (24), o Hospital Materno Infantil Nossa Senhora das Mercês, localizado em Pinheiro.  A visita faz parte das exigências técnicas do Governo do Maranhão, para avaliar a possibilidade de implantação de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal, no hospital.
A implantação da UTI Neo no Materno Infantil de Pinheiro, resolveria um problema antigo, que é a falta de atendimento aos recem-nascidos que nascem em estado grave ou que necessitam de cuidados mais especializados. Atualmente esses casos são transferidos para São Luís. Com a implantação, toda a Baixada Maranhense será beneficiada, porque buscam em Pinheiro a assistência de que precisam. Apesar de Pinheiro ter um hospital de alta complexidade, o mesmo não oferece esse tipo de serviço, ficando a cargo do Hospital Materno receber essa demanda. 
“Todos os protocolos para a implantação da UTI seguem a rígida fiscalização da Secretaria de Saúde do Estado, desde o pedido realizado pela deputada Dra. Thaysa Hortegal no início do seu mandato, até as visitas técnicas que produzirá o relatório de viabilidade para que este serviço seja implantado em nossa Maternidade, mediante a avaliação da SES junto ao secretário Carlos  Lula disse Denize Miranda”, secretária adjunta municipal de Saúde.


BLOG DO CASTRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo