23 de mar. de 2021

Prefeita de Coremas (PB), Francisca das Chagas, morre de covid-19

 


A prefeita de Coremas (PB), Francisca das Chagas Andrade de Oliveira (PDT), conhecida como Chaguinha de Edilson, morreu em decorrência da covid-19 na manhã de hoje. Ela tinha 62 anos.

A morte foi confirmada pela família no perfil da prefeita nas redes sociais. "Informamos a todos os amigos da família que nossa mainha nos deixou hoje pela manhã. Agradecemos as orações e as mensagens de carinho de todos. Ainda hoje retornaremos para Coremas", diz a postagem.

"A prefeita de Coremas, Chaguinha de Edilson, é mais uma vítima dessa triste doença que continua tirando a vida de nossos irmãos e irmãs. Lamento profundamente e manifesto toda minha solidariedade à família, amigos e toda a população de Coremas", escreveu Azevêdo.

É muito triste perder amigos e companheiros de jornada. Francisca das Chagas, a nossa Chaguinha, é mais uma mãe, amiga e gestora que teve sua trajetória interrompida por um inimigo tão impiedoso, como esse vírus. Meus votos de mais profundo pesar aos familiares, amigos e aliados.

Mortes de prefeitos

Desde o ano passado, diversos municípios registraram a morte de seus gestores em decorrência da covid-19. Na semana passada, o prefeito de Vitória da Conquista, na Bahia, Herzem Gusmão (MDB), morreu, aos 72 anos.

Em janeiro deste ano, morreu o prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), aos 71 anos, após um longo período de internação.

Também em janeiro, o prefeito de Campo Largo (PR), Marcelo Puppi (DEM), morreu devido a complicações da covid-19, aos 61 anos.

O prefeito de Mairiporã (SP), Antonio Aiacyda (PSD), 71 anos, morreu vítima de complicações ocasionadas pela covid-19 em dezembro do ano passado.

O prefeito eleito de Conceição de Macabu, no interior fluminense, Dr. José Castro, morreu aos 70 anos,no fim de dezembo.

Naquele mês, o prefeito da cidade paulista de Pardinho, Benedito da Rocha Camargo Júnior, do PSDB, morreu após ser infectado pelo coronavírus. Ele tinha 79 anos.

Farid Abrão, prefeito de Nilópolis, cidade na Baixada Fluminense, morreu, aos 76 anos,no dia 11 de dezembro.

Em novembro, o prefeito eleito em Itaguaru, interior de Goiás, Didi Filgueira (PTB), morreu em decorrência de complicações da covid-19, um dia após vencer as eleições municipais. Ele tinha 60 anos.

Em julho, Paulo Márcio Leite Ribeiro (PSB), prefeito da cidade de Água Doce do Norte, no Espírito Santo, morreu. Ele tinha 50 anos.

No mesmo mês, o prefeito do município de Ingá (PB), Manoel Batista Chaves Filho (PSD), conhecido como Manoel da Lenha, morreu por complicações da doença. Ele tinha 64 anos.

Em junho, o prefeito de Borebi, interior de São Paulo, Antônio Carlos Vaca (PSDB) morreu em decorrência de complicações do novo covornavírus. Ele tinha 73 anos.

Em março, Antônio Nonato Lima Gomes, conhecido como Antônio Felícia (PT), prefeito de São José do Divino, se tornou a primeira vítima do coronavírus no estado do Piauí. Ele tinha 57 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo