Garantir a limpeza de vias nas comunidades, levando higiene, dignidade e saúde à população de Boa Vista do Gurupi. Com esse propósito, a prefeita Dilcilene Oliveira determinou a realização da operação Cidade Limpa, que vai abranger toda a cidade. O trabalho é executado por equipes da Secretaria Municipal de Obras. Esses dias, a prefeita acompanhou as equipes e vistoriou serviço de limpeza nas ruas e canteiros do município.

Ao assumir a gestão, a prefeita Dilcilene Oliveira encontrou a cidade em estado de abandono e muito acúmulo de lixo e entulho, em diversas áreas. O trabalho desenvolvido pela Prefeitura, por meio da secretaria de obras já teve uma primeira etapa, com o recolhimento de lixo em áreas de comunidades do município.


“Vamos limpar nossa cidade e mantê-la limpa. Garantir ao cidadão que ele possa caminhar em ruas limpas, livres de lixo e com higiene. Isso é respeito, proporcionar dignidade e mostrar que temos compromisso com nossa população e com sua qualidade de vida, em todos os setores”, pontua a prefeita Dilcilene Oliveira.

O titular da pasta das Obras, Jocivaldo Lima Araújo, lembra que havia grande quantidade de resíduos em locais inapropriados na cidade. A primeira medida foi o recolhimento de parte do entulho. Nesta fase dos serviços, as equipes prosseguem com a coleta do restante de lixo descartado em pontos irregulares e de todo o entulho. O trabalho contempla ainda serviços de capina e roçagem.

“Estamos na metade desse cronograma. O planejamento é percorrer toda a cidade e retornar com a estratégia, para assim, alcançarmos todos os pontos que necessitam de limpeza. E manter esse trabalho com a limpeza periódica, o que antes, não havia dessa forma”, pontua o secretário Jocivaldo Araújo.

Via Renato Costa