6 de mar. de 2021

Prefeitura de Pinheiro é premiada pelo reconhecimento no combate a exploração e trabalho infantil


A Prefeitura de Pinheiro recebeu no final do ano passado o selo “Município Sem trabalho Infantil” da UNICEF. Um reconhecimento das ações implementadas ao longo da gestão do prefeito Luciano Genésio, no que diz respeito à erradicação e combate do trabalho infantil.

Na tarde da última quarta-feira(03), a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, recebeu a premiação referente ao selo, um kit multimídia composto por: notebook; impressora; e data show. A Secretaria também recebeu um kit esportivo entregue pelo deputado federal e secretário de Desenvolvimento Social do Maranhão, Márcio Honaiser.

“Pinheiro está de parabéns pelo trabalho que vem sendo desemvolvido pela equipe da Prefeitura. Essa premiação é uma forma de motivar a erradicação do trabalho infantil. Lugar de criança é na escola e brincando”, falou Márcio Honaiser.

A cidade de Pinheiro tem se destacado nas ações de combate ao trabalho e exploração infantil, as ações de incentivo à permanência das crianças na escola e disponibilização de apoio e acompanhamento familiar fizeram a diferença.

“Temos diversos programas em ação que visam dar suporte às famílias pinheirenses no que diz respeito ao cuidado com crianças e adolescentes, estamos no caminho certo, e o trabalho vai continuar, ainda temos muito para fazer”, disse o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social Lucas do Beiradão.

Via vandoval

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo