8 de mar. de 2021

Prefeitura realiza programação inédita no rádio em homenagem às mulheres de Governador Nunes Freire.

 


A prefeitura municipal de Governador Nunes Freire promoveu uma homenagem às mulheres do município, por ocasião do Dia Internacional da Mulher, por intermédio do meio de comunicação com maior alcance, no interior do Maranhão: o rádio.

De forma inédita no município, por meio de uma parceria com a rádio JUF FM, foi realizada uma manhã de programação e sorteios voltados para as mulheres nunesfreirenses.

Após uma rápida introdução realizada pelo cerimonialista e comunicador Sandro Sodré, sobre como seria programação alusiva às mulheres, a transmissão iniciou com a fala do prefeito Josimar da Serraria, que fez um resgate histórico sobre as conquistas políticas para as mulheres, como a vitória do voto feminino no Brasil, comemorado no último dia 24 de fevereiro.

“Nós comemoramos, no último dia 24 de fevereiro, uma data muito importante para a política no brasil, que foi o dia da conquista do voto feminino no Brasil. O voto feminino foi garantido por meio do decreto Nº 21.076, DE 24/02/1932, assinado pelo, então, Presidente Getúlio Vargas. Entretanto a luta de gênero é uma luta que só teve data para iniciar, pois ainda há muitas injustiças acontecendo, por isso, 08 de março é uma data para se celebrar com muito mais do que flores e bombons, mas, sim, de reflexão sobre se todos estamos, realmente, valorizando as mulheres do nosso país, do nosso estado e do nosso município”, declarou o prefeito.

O gestor destacou a presença das mulheres nunesfreirenses no parlamento municipal, citando o exemplo das vereadoras Sônia do Josué, Fernanda Melo e Irisneide da Pesca.

Josimar da Serraria destacou, ainda, as mulheres da administração municipal. “Na prefeitura, elas são molas mestras para o bom funcionamento da administração, sou grato a elas por fazerem a máquina administrativa funcionar”, ressaltou.

À frente da coordenação da programação, a primeira-dama, Ângela Guida explicou a decisão da gestão do Governo de Transformação em homenagear as mulheres nunesfreirenses por intermédio do rádio: “…é uma data que não poderíamos deixar passar em branco. Também não poderíamos colocar em risco as mulheres do nosso município, considerado a pandemia pela qual estamos passando. Dessa forma, definimos uma ação alternativa e estratégica de homenagear as mulheres e realizar sorteios, esse ano, pelo rádio. Assim conseguimos celebrar a data alusiva ao Dia Internacional da Mulher, sem aglomerações, seguindo o protocolo sanitário”, explicou.

Integrando a programação, houve participações de profissionais da estrutura administrativa, como a secretária de Assistência Social, Aline Guida, que falou sobre o empoderamento da mulher dentro da política de assistência social; da psicóloga Mariana Alencar, do CRAS, que abordou temas ligados a luta histórica da mulher e suas conquistas; da coordenadora do Cadastro Único (Bolsa-família), Alana  Barroso, que discorreu sobre o impacto, para as mulheres, da transferência de renda por meio do Programa Bolsa Família e muitos outros assuntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo