Profissionais da saúde e Idosos de Maracaçumé começaram a receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19. A imunização vem acontecendo na Unidade Básica da Mangueira de forma tranquila.

Também começou a aplicação da primeira dose aos idosos acima de 70 anos. Porém, como é um público bem maior que os anteriores, as doses não foram suficientes para atender toda a faixa. A secretaria de saúde espera novas remessas de vacinas para continuar com a faixa etária.

O município de Maracaçumé segue vacinando idosos e profissionais de saúde que ainda não receberam a segunda dose.

Foi enviado para Maracaçumé 728 doses de vacinas CORONAVAC e OXFORD/ASTRA-ZENECA até o momento. O município já aplicou mais de 70% das doses entre profissionais da saúde e idosos.





ACAMADOS RECEBERAM VACINAÇÃO EM CASA.

A equipe de imunização tem percorrido o município e vacinado os idosos acamados. A secretaria de saúde tem realizado uma triagem para encontra essas pessoas através dos Agentes de Saúde. “Ninguém ficará para trás” garante o secretário de saúde Antonio do Gonçalo.

Quem tem um familiar com 70 anos ou mais acamado, como faz para que ele seja vacinado?

A orientação da Secretaria Municipal de Saúde é de que seja procurada a Unidade de Saúde de referência já conhecida ou a mais próxima de sua residência para agendar a vacinação do paciente.

Via blog Renato Costa