22 de mar. de 2021

Programa Trabalho Jovem é oportunidade de emprego para jovens pinheirenses

 

O Programa Trabalho Jovem, criado pelo Governo do Maranhão e com coordenação da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), a partir da Lei nº 11.384, busca a geração de oportunidades de emprego para a juventude maranhense de 17 e 25 anos e tem 35 mil vagas disponibilizadas. Dividido em quatro eixos de atuação – Capacitação, Auxílio à Contratação, Cooperação Estratégica e Estágio Social, tem investimento total de R$40 milhões.

A Prefeitura de Pinheiro, através da Secretaria de Juventude em parceria com a Secretaria de Indústria, Comércio, Energia e Turismo, Secretaria de Comunicação, e Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Família e Mulher, está trabalhando na divulgação e apoio aos jovens que desejam participar do Programa Trabalho Jovem. As inscrições deverão ser realizadas no site https://www.trabalhojovem.ma.gov.br/.

A Empresa que contratar um jovem para seu quadro de funcionário vai ganhar R$1 mil, valor pago pela gestão estadual, como incentivo pela aquisição. O objetivo é estimular a abertura de vagas de trabalho ao segmento jovem.

“O programa Trabalho Jovem visa capacitar e gerar oportunidades à juventude maranhense, estamos vivendo um momento muito delicado de pandemia, portanto é muito importante essas ações estratégicas para a geração de emprego e capacitação, convidamos às empresas de Pinheiro para se cadastrarem até dia 15 de abril ”, frisa Evilson dos Santos, Secretário Municipal de Juventude . Via vandoval

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo