23 de mar. de 2021

Seduc orienta comunidade escolar para o recebimento de 200 mil chips de dados móveis

 



A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou, nesta semana, orientações à comunidade escolar a respeito da entrega e cadastro de 200 mil chips com pacotes de dados de internet, destinados a estudantes e professores da Rede Pública Estadual de Ensino. A distribuição dos chips integra o conjunto de ações estratégicas do Governo do Maranhão para minimizar os efeitos da pandemia na educação e possibilitar o acesso dos estudantes a atividades escolares remotas.

Nos últimos dias foi concluída a entrega às 19 Unidades Regionais de Educação (UREs), que por sua vez distribuem às escolas da Rede Estadual, a fim de que cheguem a todos os estudantes matriculados e professores que demonstrarem interesse.

A Seduc alerta que a gestão da escola precisa registrar o CPF do estudante e o número de série do chip no SIAEP (Sistema da Seduc) na área administrativa/aluno, no espaço reservado para os dados cadastrais dos estudantes, sob pena de ter o chip bloqueado 20 dias após a entrega. Essa mesma orientação vale para a entrega aos professores.

A Secretaria também orienta que as escolas façam a entrega de forma planejada, seguindo todas as regras de biossegurança (evitar aglomerações, usar máscaras, higienizar as mãos, respeitar o distanciamento em casos de filas) e de acordo com a realidade de cada comunidade escolar. Cada Unidade Regional está acompanhando a distribuição dos chips nas escolas de sua jurisdição. Em casos em que houver falta de chips ou não recebimento, a URE deve informar imediatamente à Supervisão de Espaços e Recursos Pedagógicos (SUPERP) da Seduc, pelo email: superp@edu.ma.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo