12 de mar. de 2021

Vereador e filho são assassinados em Duque de Caxias, no Rio.

 


Danilo do Mercado (MDB) e Gabriel da Silva foram surpreendidos por atiradores que estavam dentro de um carro.

Um vereador de Duque de Caxias (RJ) e seu filho foram mortos a tiros na última quarta-feira 10 no bairro Jardim Primavera.

Danilo Francisco da Silva, o Danilo do Mercado (MDB), e Gabriel da Silva foram surpreendidos por atiradores que estavam dentro de um carro. A ação, segundo a Polícia Civil, tem indícios de emboscada.

O vereador foi alvo de uma ação da Polícia Civil no ano passado pela suspeita de chefiar um grupo de extermínio no município. Segundo as investigações, Danilo supostamente teria ordenado a morte de três pessoas, uma delas por ter se negado a vender um imóvel a ele. As duas outras vítimas teriam sido mortas por estarem no local no momento da execução.

Com a morte de Danilo, quem assume a cadeira na Câmara é a vereadora Fernanda da Costa (MDB-RJ), filha do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar.

Fernanda assumiu mandato em janeiro após um vereador da sigla eleito para a Câmara ser nomeado  secretário na gestão do prefeito Washington Reis (MDB). Ela é ré em uma ação penal sob acusação de ser o ‘braço social e político’ do pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo