19 de abr. de 2021

ANÁLISE OS 100 PRIMEIROS DIAS DE GOVERNO FACINHO EM CÂNDIDO MENDES.


No último sábado (10), completou 100 dias do atual mandato do prefeito de Cândido Mendes.

O blog João costa, conversou com o prefeito Facinho sobre esse início de trabalho. Facinho falou como foi assumir uma prefeitura em plena pandemia, e vindo de um afastamento de um gestor que governou a cidade por quase 8 anos. O prefeito avaliou positivamente seu secretariado, pontuou os problemas a serem enfrentados e também projetou um segundo semestre positivo, principalmente em relação ao combate ao COVID-19, e com início de muitas obras por toda a cidade.

 “Já iniciamos a administração sabendo da complexidade da máquina administrativa e dos problemas que iríamos encontrar, aliás, se não fosse assim, sequer teria colocado o meu nome na disputa, Entretanto, esses 100 dias serviram para termos uma completa visão da real situação da administração municipal, principalmente diante das dificuldades impostas pelo período em que vivemos.” Destacou Facinho .

 A Saúde foi um dia principais desafio do gestor, problemas que vão da falta de organização até a falta estruturação dos prédios públicos, principalmente em meio a uma pandemia 

“A população de Cândido Mendes precisa de empregos e postos de trabalho. É preciso atrair empresas e investimentos para nosso Município, esse sem dúvida e um dos focos principais de nossa Gestão. Não podemos deixar de lado os investimentos em Saúde, Educação, estradas, que são as maiores demandas da nossa cidade. Além disso, contamos com o apoio do deputado federal Josimar de Maranhãozinho e a Deputada Detinha, que desde antes do início da gestão vem ajudando na capitação e alocação de recursos para o município. 

O Deputado Josimar conseguiu duas escolas de 6 salas, uma para a sede e outra para a Vila de Estandarte, todas com quadra, conseguiu também uma quadra poliesportiva para a sede. Com a ajuda do deputado, será construído a ponte sobre o Rio Maracaçumé que interligará o município às demais   localidades. 

Agora, Cândido Mendes tem um governo que diferentemente do que ocorria até ano passado, o governo está de fato preocupado com a cidade e, principalmente, com a população.

Além de enfrentar os desafios impostos pela pandemia do coronavírus, que se agravou neste ano.” Facinho citou o estado de "total abandono" que a administração passada deixou Cândido Mendes. "A nossa missão é implementar políticas que a população merece. Recebemos a Prefeitura com dívidas, estradas intrafegáveis, escolas abandonadas, isso tudo pra resolver, isso é mais complicado, em meio a uma pandemia que o Brasil é considerado pelos demais países o pior no enfrentamento à Covid-19, mas isso não nos desanima, estamos trabalhando para mudar toda essa situação. Destacou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo