Boletim atualizado dia 22/04/2021


A Secretaria Municipal de Saúde de Maracaçumé divulgou o Boletim atualizado da Covid-19 nesta quinta-feira (22). Os números estão em queda e aponta para uma diminuição de casos no município.

Embora os números de ativos não tenham caindo tanto, os de suspeitos despencaram de 145 no início do mês, para apenas 42 agora. Os resultados dos testes feitos recentemente, em sua grande maioria, têm sido de casos negativos.

Dos 32 ativos atualmente, muitos desses pacientes já estão praticamente curados e estão aguardando apenas a data de alta que varia de 15 a 28 dias dependendo do caso.

Essa queda no número de casos é reflexo das medidas tomadas pela prefeitura através de restrições nas últimas semanas como o cancelamento das aulas presenciais, redução do número de pessoas em igrejas e estabelecimento comerciais, uso obrigatório de máscaras e fechamento de bares e restantes a partir das 21 horas.

Mais atenção: para que os números continuem caindo a sociedade precisa fazer a sua parte: continuar usando máscaras e manter o distanciamento social. Renato Costa