A Prefeitura de Boa Vista do Gurupi iniciou o ano letivo de 2021 nesta segunda-feira (12) de maneira remota. O modelo foi adotado devido ao número crescente da Covid-19 em todo o país. No município, por exemplo, havia zerado os casos, mas, ultimamente, pacientes voltaram a testar positivo.

Nesse primeiro dia de retorno das atividades escolares, os professores estavam felizes por estarem novamente no ambiente educacional esperando os pais ou responsáveis dos alunos para entregar o kit das atividades.

A metodologia aplicada nesse primeiro momento será a entrega de tarefas para ser executadas com auxílio dos pais em casa. Além disso, terá plantões durante a semana e auxilio para dúvidas através de grupos em aplicativos de mensagens.

A secretária de educação, Ângela, esteve acompanhando os professores nesse retorno as atividades e disse que a SEMED tem dado todo suporte necessário para que a volta as aulas acontecesse de forma segura: “O retorno das aulas não era como a gente imagina. Vamos começar de forma remota para não trazer tanto prejuízo aos nossos alunos, e, acima de tudo, por motivos de segurança para todos. Estamos trabalhando para fazer o melhor e tentar amenizar os prejuízos causados na educação por conta da pandemia” disse a secretária.