28 de abr. de 2021

Governo do estado entregou reforma da Escola Newton Serra em Bom Jardim e anuncia mais obras na instituição

 

Newton Serra agora é motivo de orgulho para a classe educacional bonjardinense

 

Escolas, bibliotecas, quadras poliesportivas e outros itens, totalizando 24 novos equipamentos, foram entregues pelo Governo do Estado. A série de melhorias infraestruturais integra o programa estadual Escola Digna e marca ainda o Dia Mundial da Educação, comemorado nesta quarta-feira (28). O governador Flávio Dino fez as entregas, em evento virtual, no Palácio dos Leões. Mais de 10 municípios foram contemplados nesta etapa, incluindo a escola estadual Newton Serra em Bom Jardim, que foi totalmente reformada, além disso, o governo assinou ordem de serviço para recuperação da quadra poliesportiva da escola.

Demanda antiga da comunidade bonjardinense, é importante ressaltar a luta dos professores e diretores que tanto cobraram do governo pela reforma da instituição, recentemente, a secretaria de Juventude da ex-gestão municipal representou o pedido dos alunos em diversas reuniões na capital São Luís. A nível estadual, a deputada detinha também fez cobranças em tribuna da assembleia legislativa.

 Na ocasião do evento, foram apresentados vídeos referindo à data comemorativa e às obras, com falas de profissionais da área, autoridades políticas e estudantes. O secretário de Estado da Educação (Seduc), Felipe Camarão, enfatizou que a data é “a celebração da vida e da educação”, citando a marca de mais de 21 mil profissionais da área vacinados contra a Covid-19 e destacando as obras entregues. “Agradeço ao governador, aos profissionais da saúde, aos gestores municipais que somam na execução destas obras”, reforçou Felipe Camarão.

Na capital foram entregues ainda o CE Antônio Ribeiro da Silva; Escola de Cinema; CE Professor Luiz Alves Ferreira – Prof. Luizão; Escola Avenida Quarto Centenário; e Educandário Manoel da Conceição Pinheiro Sobrinho. O Dia Mundial da Educação foi instituído há 19 anos, por líderes de 164 países, incluindo o Brasil. A data simboliza o compromisso dessas nações com o desenvolvimento da educação.

Outros municípios contemplados foram Bacabal, que receberá o IEMA reformado; Cururupu, com a reforma do Farol do Saber; e Montes Altos, onde o Governo do Estado construiu a Escola Indígena HYCPAHEH. Buritirana, onde o Governo construiu o Centro de Ensino Flaudismar Alves de Sousa; a cidade de Tasso Fragoso, com a obra no Centro de Ensino Eneas Maia Filho; Peritoró, reforma do CE Engenheiro Roberto Cunha; Coroatá, na construção da Biblioteca Farol do Saber Maria José Ferreira Cunha Amador e da biblioteca do Centro de Ensino Clodomir Milet.

As entregas contemplaram ainda os municípios de São João do Paraíso, que teve reformado o Centro de Ensino Delfino Aguiar; Dom Pedro, com a reforma e ampliação do Centro Educa Mais Ana Isabel Tavares; Arame, na reforma dos Centros de Ensino Felipe de Barros Lima e Bem Ony Gomes; Viana, com entrega da quadra poliesportiva do Centro de Ensino Nossa Senhora da Conceição e construção da Unidade Plena IEMA Dom Hamleto de Angelis; e a cidade de Parnarama, que teve reformado o Centro de Ensino Mestre Tibério.

www.obomja.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo