29 de abr. de 2021

Médico e outras três pessoas são presas por furto de energia nas cidades de São Bento, Olinda, Matinha e Pinheiro

A Polícia Civil do Maranhão deflagrou nos últimos dias 26,27 e na manhã desta quarta-feira(28), uma operação batizada de “Baixa Intenção”, visando o combate ao furto ou roubo de equipamentos da Concessionárias de Energia Elétrica como transformadores, cabos, isoladores, além da prática criminosa de furto de energia elétrica mediante fraude em cidades da região da Baixada Maranhense. Na ocasião, quatro pessoas foram presas em flagrantes pela prática de furto de energia mediante fraude e receptação.

De acordo com Departamento de Defesa de Serviços Delegados (DDSD-SEIC), no total foram 12 alvos averiguados nos municípios de Viana, Nova Olinda, Matinha, São Bento e Pinheiro, todos sendo fazendas de piscicultura e pecuária.

Um dos presos seria um pecuarista e médico no município de São Bento, que além de ter sido flagrado na prática de furto de energia mediante fraude, também foi flagrado na posse de um automóvel HYUNDAI HB20, tomado de assalto na cidade de Belém do Pará. Em sua defesa, o médico disse que teria comprado o veículo de um homem identificado apenas como “Raimundão” em Palmeirândia, mas que foi assassinado no final do ano passado.

Como resultado da operação, os policiais conseguiram recuperar transformadores, postes, cabos multiplexados e duplex, disjuntores AT e BT, isoladores, todos de uso exclusivo da Concessionária de Energia e do Programa Luz Para Todos. Após as autuações das prisões em flagrantes foram os conduzidos postos em liberdade mediante pagamento de fiança.

Por: Anselmo Oliveira
ASCOM-PCMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo