5 de abr. de 2021

Municípios maranhenses foram beneficiados com novos ônibus escolares.

 


O ônibus possui itens para o adequado embarque e desembarque, para os estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida.

Durante a manhã de segunda-feira (05), foram entregues de 17 novos ônibus escolares aos municípios maranhenses durante o evento realizado pelo Governo do Estado, no Palácio dos Leões, centro de São Luís.

De acordo com o Secretário de Estado de Educação (Seduc), Felipe Camarão caracteriza a ação do Governo como uma das várias executadas e importantes no plano de qualificação do ensino da rede pública estadual.

Os veículos são do tipo Ônibus Rural Escolar-ORE 2. Os ônibus contém um cumprimente total de nove metros e tem a capacidade para 44 estudantes sentados, mais o condutor. Esse veículos são equipados com dispositivos de transposição de fronteira, do tipo poltrona móvel. Possuindo itens para o adequado embarque e desembarque para os estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida. O ônibus também permite realizar o deslocamento de uma ou mais poltronas: do salão de passageiros, do exterior do veículo ao nível do piso interno.

Saiba quais municípios foram beneficiados

Os municípios beneficiados serão São Luís, Rosário, Centro Novo, Turiaçu, Cururupu, São João do Sóter, Codó, Olinda Nova do Maranhão, Anapurus, Aldeias Altas, Timon, Colinas, Riachão, Alcântara, Sucupira do Norte e Lago do Jungo. Esta aquisição foi possível com uma ação parceira do Governo por emendas parlamentares. Com estas entregas somam 21 novos ônibus escolares aos municípios este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo