27 de abr. de 2021

PREFEITO FACINHO ANUNCIA INÍCIO DA CONSTRUÇÃO DOS PARQUES DE ENERGIA SOLAR EM PRAIAS DE CÂNDIDO MENDES

Prefeito Facinho com o Sr. Arlindo Pereira, proprietário da Eco Solare

O Prefeito Facinho se encontrou na tarde desta terça-feira, (27), com o Sr. Arlindo Pereira, proprietário da Eco Solare, empresa a qual instalará as placas fotovoltaicas nas praias de Prainha, Mupéua e Carará-Praia. 

O trabalho faz parte do programa “Luz para todos” que visa levar eletrificação à áreas remotas com tarifas subsidiadas pelo Governo Federal. Inicialmente o município de Cândido Mendes não estava contemplado, entretanto, depois de muito esforço do atual vereador Joelson da Prainha (AVANTE), dos populares das praias e do prefeito Facinho para incluírem o município no programa, o sonho de ter energia elétrica constante nas residências daquelas praias está prestes a se tornar realidade. 

Segundo Arlindo, os trabalhos de implantação dos módulos fotovoltaicos iniciarão já em maio deste ano e terão a capacidade de gerar 60 quilowatt-hora por residência (60kWh). 



Para o vereador Joelson, foram vários entraves desde a solicitação de inclusão do município ao programa, não obstante, alega que está muito feliz em saber que depois de muito esforço o sonho está prestes a se tornar realidade.

Já para o prefeito Facinho, esta ação significa o resultado da soma de muitos esforços, que não visam apenas as gerações atuais, as quais se integrarão através de todos os benefícios proporcionados pela energia elétrica, esta ação também projeta um olhar para o futuro, pois, com a adoção dessa modalidade de energia limpa há também uma preocupação com os impactos deixados nos recursos naturais para as gerações futuras do município de Cândido Mendes.


Por Kristofferson Tavares Lopes 

ASCOM – Prefeitura Municipal de Cândido Mendes

.

#EnergiaElétrica

#LuzParaTodos

#TrabalhoECompromisso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo