6 de abr. de 2021

Prefeitura de Maracaçumé emite novo decreto prorrogando as medidas de prevenção contra a covid-19.


A Prefeitura de Maracaçumé emitiu um novo decreto nesta segunda-feira (06), prorrogando as medidas de prevenção contra a Covid-19.

Entre as medidas desse novo decreto o uso de máscara continua sendo obrigatório em todo território do município em espaços públicos e privados.

Eventos em geral, como shows, congressos, reuniões, plenárias, passeatas, torneios, jogos e etc. continuam suspensos. 

Estabelecimentos comerciais, exceto bares e restaurantes, não terão restrições de horários, mas terão que funcionar apenas com 50% da capacidade e obedecendo as medidas sanitárias.

Templos religiosos e academias estão permitidos o funcionamento, porém respeitando o limite de 50% da capacidade operativa do estabelecimento e obedecendo as medidas sanitárias. 

Bares e restantes poderão funcionar até as 21hs, após esse horária apenas via delivery.

As aulas presenciais continuam suspensas, na rede pública, rede privada e instituições de ensino superior.

Os estabelecimentos precisam tomar uma série de medidas para evitar que o vírus continue avançando como distanciamento entre pessoas, inclusive em filas de acesso ou pagamento; utilização de máscara pelos funcionários; disponibilizar álcool e pia com sabão para funcionários e clientes; não permitir a permanência de pessoas sem máscara no interior do estabelecimento e higienização frequente das superfícies.  

O decreto tem vigência até o dia 20 de abril.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo