A Prefeitura de Maracaçumé, através da Secretaria de Agricultura, tem realizado um trabalho de acompanhamento dos agricultores do município com o objetivo de fortalecer, ainda mais, a agricultura familiar.

Neste domingo (26), por exemplo, aconteceu mais uma reunião da equipe da SEMAGRI, no Povoado Jacy para tratar sobre o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar).

Os técnicos tiraram todas as dúvidas dos agricultores sobre o programa. Além disso, o grupo motivou os produtores a estarem se organizando e diversificando as culturas para atender as demandas locais.

A prefeitura tem dado todo suporte e articulado meios para facilitar os processos de compra da produção de forma legal que possa beneficiar os produtores e incentivar a produção no município.

Desde 2009, a Lei 11.497 determina que ao menos 30% do repasse feito aos estados e municípios pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) deve ser utilizado pelos governos para a aquisição de itens alimentícios produzidos pela agricultura familiar.

Via Renato Costa