26 de abr. de 2021

Professoras do IFMA Campus Pinheiro têm artigos publicados em livro da EDIFMA

 Obra “Cidades em ação: perspectivas interdisciplinares sobre o espaço urbano e seus usos” está disponível para consulta de forma virtual.

As professoras do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Pinheiro, Fernanda Maria Vieira Ribeiro  e Iraci  Bárbara Andrade  tiveram artigos publicados na obra “Cidades em ação: perspectivas interdisciplinares sobre o espaço urbano e seus usos”, lançada pela Editora IFMA.

Em seu artigo intitulado: “Prostituição em cidades médias: moralidade(s) e organização política”, a professora Fernanda Maria Vieira Ribeiro problematiza a produção das moralidades e sua relação com as formas de expressão da sexualidade, descortinando a produção de territorialidades e espacialidades dentro desse processo.

Já a professora  Iraci Bárbara, em “O caminho punitivo do adolescente em conflito com a lei em Fortaleza – CE” , que figura como a capital com o maior número de homicídios de adolescentes, tendo uma taxa de 10,94% por cada mil habitantes, é abordada a partir da trajetória institucional de adolescentes que cometem algum ato infracional e são responsabilizados por ele.

As professoras destacam que  a leitura  de cada um dos artigos presentes na obra é de grande valia para pesquisadores dessa linha temática, “e agradecemos à Editora IFMA, que destinou  recursos à editoração e publicação da presente obra”, finalizam.

Confira no site da editora IFMA o livro na íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo