22 de abr. de 2021

“ME DIGA COM QUEM ANDAS QUE EU TE DIREI QUEM ÉS”

 

Suspeito de aplicar mais de R$ 60 mil em golpes financeiros pelo WhatsApp no MA teria participado da comitiva do então conhecido “prefeito ostentação” de Cândido Mendes no “Dezembrão do Piseiro”. 

Segundo informações, o homem de 29 anos foi visto pela cidade, se recusava a tirar fotos quando sóbrio, no entanto, depois de alcoolizado perdia a “timidez”. O mesmo foi apresentado por vários assessores como um dos membros da equipe do prefeito à época.

golpista marcado na foto com o ex-prefeito de Cândido Mendes e amigos

De acordo com o portal de notícias G1 MA, o suspeito (29) e sua comparsa (37) se passavam por políticos e empresários em aplicativos de mensagens e pediam dinheiro às vítimas.

O casal foi preso pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), suspeito de aplicar golpes financeiros contra empresários, prefeitos e deputados estaduais por um aplicativo de mensagens. Ao todo, a dupla arrecadou mais de R$ 60 mil em cinco dias de operação.
Em seguida, o grupo abria contas bancárias falsas e utilizava outras contas emprestadas por laranjas para receber os valores aplicados durante as fraudes.

As investigações contra o grupo criminoso continuam sendo realizadas no estado. Os suspeitos foram enquadrados pelos crimes tipificados nos artigos 171 c/c, 71 e 154 do Código Penal Brasileiro.

Após a prisão, os presos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde vão permanecer à disposição da justiça.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo