O Governo do Maranhão através da SEDES em parceria com a prefeitura de Boa Vista do Gurupi por meio da SEMAS, beneficiou 131 famílias do município com o programa Vale Gás. Na cidade, a iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). O programa estadual Vale Gás teve sua primeira etapa de entregas, nesta quarta-feira (19), marcando o Dia ‘D’ da ação. Os ticketes foram entregues, em solenidade, realizada na Escola Maria José Batista de Freitas.

O Vale Gás é programa do Governo do Estado criado para amenizar os impactos causados pela pandemia da Covid-19 no social e fortalecer a política estadual de segurança alimentar.

“Essa ação é importante e chega num momento de dificuldades para apoiar as famílias que precisam com o agravamento da situação de vulnerabilidade econômica por causa da pandemia de Covid-19. ” Frisou a Secretária de Assistência Social, Jéssica Mendes Brito.

Durante o ato de entrega estiveram presentes além das equipes da SEDES( Estado), da Semas, os vereadores e secretários municipais.

A lista dos contemplados pode ser acessada na sede da Semas ou pelo site valegas.sedes.ma.gov.br.

Via Renato Costa