22 de mai. de 2021

Cândido Mendes firma parceria com AMBEV para beneficiar produtores de mandioca.


O Prefeito de Cândido Mendes, José Bonifácio (Facinho) recepcionou no povoado Águas Belas, a supervisora da AMBEV Daniela Sousa, para tratar sobre o fornecimento de mandioca do município para a empresa, a qual servirá para a fabricação da cerveja Magnífica. O encontro ocorreu na última quinta-feira (20), no Centro Comunitário da localidade, com a presença dos produtores rurais familiares, Vereador Antônio Raimundo (liderança), Secretária de Agricultura Joana Costa Cunha e os vereadores Irmão Beto, Nívea P. Soares, Joelson da Prainha e José Nilton.

Durante a reunião foi apresentado informações sobre valores, data de pagamento, carga de entrega do produto e documentação necessária para habilitação da venda, tais como, DAP (declaração de aptidão ao PRONAF), conta corrente ativa e documentos pessoais. Após diálogo, ficou estabelecido que nessa primeira etapa os povoados de Água Belas, Água Limpa, Vila Bom Jesus e Alto dos Leites serão fornecedores. Na segunda etapa haverá uma nova reunião, agendada para o mês de julho no povoado Barão de Tromay com produtores das adjacências.

Segundo a Secretária Municipal de Agricultura Joana, a ação de estabelecer essa parceria é muito importante para a economia do município, e a visão do Prefeito Facinho em buscar um elo que despertasse na AMBEV o interesse pela parceria com os agricultores locais é fantástica. 

“É uma parceria histórica para Cândido Mendes. Nossos agricultores terão compra garantida e a certeza de uma boa renda, assegurando um aumento significativo da produtividade. Para além disso, como gestor,  farei o que tiver ao meu alcance, principalmente na organização da mecanização de terras, e por fim, manter a produção da farinha em alta", comentou Facinho, que também anunciou através de emenda parlamentar do Deputado Federal Josimar, que execultará a construção da estrada desde o Porto da Juçareira até o Macaxeira.


Com Informaçõe do blog Diego Rogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo