4 de mai. de 2021

Espada ninja: vídeo mostra arma utilizada em ataque a creche em Santa Catarina

 arma utilizada no ataque a escola infantil Pró-Infância Aquarela,  em Saudades, no Oeste catarinense, na manhã desta terça-feira (4), foi uma Katana, tradicional espada japonesa usada pelos samurais, popularmente conhecida como “espada ninja”. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.

Arma utilizada passará por perícia. – Foto: Willian Ricardo/NDMaisArma utilizada passará por perícia. – Foto: Willian Ricardo/NDMais

A arma foi recolhida no local do crime e encaminhada à perícia. Com ela, um jovem de 18 anos matou cinco pessoas. Entre as vítimas fatais estão três crianças, todas bebês com até dois anos, a professora Keli Adriane Anieceviski, de 30 anos, e a agente educativa, Mirla Renner, de 20 anos.  Uma quarta criança também foi atingida, mas sobreviveu.

A identidade das crianças, duas meninas e um menino, não foi confirmada até o momento. Segundo a assessoria de imprensa do IGP (Instituto Geral de Perícias), por serem crianças as identidades serão confirmadas  somente em coletiva de imprensa dos órgãos de segurança, agendada para a tarde desta terça-feira.  

Assista ao vídeo:

Tocador de vídeo
00:05
00:31

O que sabe até o momento

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, duas crianças e uma professora morreram na hora. A terceira criança foi levada ao hospital, porém também não resistiu. A quinta vítima, uma jovem que trabalhava na escola morreu no hospital, em Chapecó.

De acordo com o delegado de Pinhalzinho, Jeronimo Marçal Ferreira, o local foi isolado para perícia do IGP. Os corpos das crianças e da professora ficaram na sala de aula onde ocorreu o crime até a chegada do IML (Instituto Médico Legal) e foram transferidos para Chapecó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo