7 de mai. de 2021

Essa é para você que gosta de desenho: foram prorrogadas as inscrições do V Concurso de Desenhos SNCT 2021

 


Foram prorrogadas, até o próximo dia 21/05 (sexta-feira), as inscrições para o V Concurso de Desenho para escolha da identidade visual da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – edição 2021 (SNCT 2021). O concurso é promovido pelo Museu Itinerante Ponto UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), em parceria com a Coordenação-Geral de Popularização da Ciência, Tecnologia e Inovação (CGPC/DEPDI/SEAPC), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

A ação tem por objetivo selecionar e premiar o desenho que será utilizado para a criação da identidade visual da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2021 (SNCT 2021), como forma de estimular a criatividade, a divulgação e a popularização da Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil. O tema desta edição da SNCT é “A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta”.

Podem participar do concurso: estudantes do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e do Ensino Médio, regularmente matriculados em escolas públicas e privadas. Para fazer a inscrição e saber mais sobre os critérios do concurso, os interessados devem acessar o site do Museu Itinerante Ponto UFMG – http:// museu.cp.ufmg.br.

O autor do trabalho vencedor será premiado com uma viagem à Brasília durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia para participar da Cerimônia de abertura do evento, com direito a um acompanhante. Além de receber certificado de participação e ter seu nome divulgado no site do MCTI e em eventos relacionados às atividades da SNCT 2021.

O desenho vencedor que constituirá a marca (identidade visual) da SNCT 2021 será utilizado nos documentos, mídias, portais, materiais gráficos, entre outros. Já os desenhos que ficarem na lista dos 10 primeiros colocados participarão de uma exposição na galeria do site da SNCT 2021. A previsão é de que o resultado final seja divulgado no dia 30 de junho.

 

Fonte: Seduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo