17 de mai. de 2021

Mais de 200 pessoas foram atendidas no mutirão do glaucoma realizado em Maracaçumé.

 

A Prefeitura de Maracaçumé, em parceria com a secretaria de estado da saúde, realizou no último sábado (15) o mutirão do glaucoma. A ação superou as expectavas e mais de 200 pessoas compareceram para fazer o exame na escola João Miranda.

Os pacientes diagnosticado com a doença receberem colírios gratuitamente para o tratamento. O glaucoma é uma doença nos olhos causada por uma lesão caracterizada pelo aumento da pressão intraocular, que se não tratada, pode levar à cegueira.

O secretário de saúde, Antonio do Gonçalo, acompanhou todo o atendimento e destacou a importância desse tipo de ação para a população: “Muitas pessoas sofrem de problemas na visão sem saber a causa. Mutirões como esse é muito importante, principalmente para o diagnóstico precoce da doença e tratamento. Estou muito feliz porque alcançamos um número expressivo de atendimentos o que reforça a importância de ações como essa” disse.

GLAUCOMA

O glaucoma é uma doença oftalmológica que atinge mais de 60 milhões de pessoas no mundo. Ele é caracterizado pela perda gradual da visão por causa da degradação do nervo óptico.

A doença geralmente se desenvolve de forma lenta, sem apresentar sintomas, e é a segunda principal causa de cegueira, ficando atrás apenas da catarata.

O Glaucoma não tem cura, e o mais indicado para tratamento e controle é a prevenção e o diagnóstico precoce.


VIA RENATO COSTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo