18 de mai. de 2021

Mais uma unidade IEMA está sendo construído no Maranhão, dessa vez é em Santa Helena

Enquanto o Governo do Maranhão trabalha para vacinar os professores e, assim, mantê-los seguros para que possam voltar à sala de aula sem riscos, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), mantém a execução das obras de construção de Institutos de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMAs) para que o corpo docente tenha estrutura adequada para dar aula e os alunos tenham um espaço digno para estudarem.

Entre as unidades que estão em construção, está o IEMA Santa Helena. Atualmente, a equipe da Sinfra está trabalhando nos serviços de alvenaria, bancadas dos laboratórios, sistema de gás industrial, piso e infraestrutura de rede elétrica e lógica.

Segundo o cronograma da obra, o novo IEMA será entregue no segundo semestre deste ano.

Para o gestor da Sinfra, Clayton Noleto, o investimento em educação está entre as prioridades do governo Flávio Dino. “Desde 2015, primeiro ano da nova Administração Estadual, foram criados e executados programas visando a ampliação da educação gratuita, com qualidade e pública. Entre as iniciativas, está a construção e implantação de IEMAs por todas as regionais do Maranhão. Ações como essa reforçam o empenho do Governo do Maranhão para assegurar que cada cidadão maranhense tenha acesso à educação com dignidade”, ressaltou.

IEMAs em andamento

Além do instituto em Santa Helena, a Secretaria de Infraestrutura trabalha na construção dos novos prédios nas cidades de Coroatá, Amarante, Balsas, Santa Luzia do Paruá, entre outras unidades.

Via Blog do vandoval

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo