6 de mai. de 2021

PREFEITO GILBERTO BRAGA LUTA PARA RESOLVER O PROBLEMA DE ABASTECIMENTO D’ÁGUA EM LUÍS DOMINGUES.

 

O prefeito de Luís Domingues, Gilberto Braga na companhia do vice-prefeito, Isaque Cirino, estiveram, mais uma vez na sede da CAEMA – Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão, em reunião com o Diretor de Operação, Manutenção e Atendimento ao Cliente, Clenilson Novaes Gonçalves dos Santos e com o Superintendente Regional Wallace Nunes.

Na oportunidade prefeito mais uma vez cobrou uma solução em caráter de urgência para a grave situação da rede de abastecimento do município, assim como a precariedade da caixa d’água do município, conforme solicitações feitas desde o ano de 2017 e reiteradas através de oficio no ano de 2019, oportunidade em que foi encaminhado relatório fotográfico para o órgão.

Os diretores da CAEMA justificaram a demora em atender as solicitações do município feitas desde 2019 em virtude da pandemia, bem como, ao quadro reduzido de funcionários para atender as demandas de todo o estado.

Apesar disso, se comprometeram em mandar uma equipe de engenheiros na próxima semana fazer o levantamento da situação e encaminhar as providencias necessárias à recuperação da caixa d’água.

MAIS ÁGUA

Gilberto e Isaque, também, estiveram na Secretaria de Agricultura Familiar - SAF, para saber o andamento do processo para a perfuração de dois novos poços em parceria do governo do estado com o município conseguidos através do secretário da pasta Rodrigo Lago e do vice-governador Carlos Brandão. 

Na SAF foram informados que os dois novos poços para incrementar o o abastecimento d’água do município serão perfurados ainda neste semestre e tão logo isso ocorra serão interligados a rede de água local. 

O prefeito Gilberto Braga, após as reuniões, externou sua felicidade diante da possibilidade de resolver, ou pelo menos minorar, os graves problemas de abastecimento de água do município que só aumentaram ao longo dos anos. 


PARCERIA COM A MINERADORA AURIZONAS.


Uma das razões para o otimismo do prefeito é graças a parceria do município com a Mineradora Aurizonas, que contribuiu com a pesquisa de solo, os novos poços serão perfurados aproveitando as falhas geológicas permitindo que o serviço seja realizado com maior rapidez e que se busque água de qualidade e maior vazão nos lençóis freáticos localizados além da camada rochosa que se encontra abaixo do município.


Texto da página da Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo