18 de mai. de 2021

Prefeitura de Cândido Mendes Realizou ações programadas em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

 




A Prefeitura de Cândido Mendes, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta terça-feira, dia 18 de maio, ações programadas em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

As equipes de profissionais do CRASs e demais parceiros buscavam sensibilizar a sociedade em geral no combate ao abuso e exploração de crianças e adolescentes, conscientizando a todos sobre a importância de proteger nossas crianças e adolescentes.

Foi realizado panfletagem pelas ruas da cidade. Além disso, a equipe de profissionais da Secretaria de Assistência Social do município também participou de entrevistas na Rádio Rio Maracaçumé onde proferiu falas com vistas a alertar sobre a importância da data.



FAÇA BONITO

Projeto de âmbito nacional, o “Faça Bonito” comemora em 2021 os 21 anos de criação do Plano Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

A proposta do “Faça Bonito” é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes instituído pela Lei Federal 9970/00.

As ações do Faça Bonito integram a Campanha Maio Laranja, que visa combater ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo