A Prefeitura de Maracaçumé e governo do Estado realizaram o dia “D” de entrega do Vale Gás destinado as famílias com renda zero que estão em vulnerabilidade social.

Em Maracaçumé a solenidade de entrega aconteceu na Escola Francisco Naldo Povoas com a presença do Prefeito Tio Gal, primeira dama Dayane Lima, vereadores e secretários municipais.

Foram contempladas 303 famílias no município que irão receber, durante três meses, um vale para troca do bujão de gás de 13 kg no local credenciado.


As pessoas beneficiadas no programa foram selecionadas com base no CadÚnico e foram selecionadas pela Sedes (Secretaria de Estado e Desenvolvimento Social).

A entrega do primeiro lote do vale gás aconteceu de forma tranquila. A equipe da Assistência Social se organizou para evitar aglomerações e tumultos.

Tio Gal falou que o programa chegou na hora certa: “Esse programa chegou na hora exata, ainda mais agora com o preço do gás nas alturas. Com certeza vai minimizar os reflexos da pandemia no âmbito social dos maracaçumeenses.