A Prefeitura de Maracaçumé, nesta terça-feira (11) fez a primeira entrega de alimento do Programa de Aquisição Alimentar (PAA). Os produtos entregues as famílias em vulnerabilidade social foram comprados de agricultores locais por meio do PAA.

A secretaria de agricultura recebe esses alimentos e encaminha para o CRAS e escolas do município, os alimentos fornecidos são frutas, hortaliças, legumes entre outros produtos.   

A equipe da Assistência Social realizou a primeira entrega priorizando as famílias que estão em situação de insegurança alimentar e nutricional. Toda semana será feito essa distribuição seguindo esses critérios.


O programa tem o objetivo de incentivar a agricultura familiar, promovendo a sua inclusão econômica e social, com fomento à produção com sustentabilidade, incentivo ao processamento da produção e à geração de renda.

O prefeito Tio Gal tem dado total apoio a secretaria de agricultura para continuar com as políticas de incentivo a agricultura familiar: “A capacidade de produção de alimentos oriundos da agricultura familiar é imensa. Sabemos disso e por isso temos feito um trabalho junto ao homem do campo para que ele cresça de forma sustentável e garanta renda a sua família e comida de qualidade na mesa dos maracaçumeenses” disse o prefeito.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, do Governo Federal e o município de Maracaçumé. A parceria foi firmada por meio de um termo de adesão, assinado no ano passado.

Via Renato Costa