Em uma operação de combate aos crimes contra o fisco, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Receita Federal do Brasil apreenderam na Unidade Operacional da PRF em Imperatriz um caminhão frigorifico carregado de equipamentos eletrônicos vindos da China.

A operação integrada aconteceu nos dias 28 e 29 do mês de abril, no km 260 da BR-010. Os agentes da PRF e da Receita solicitaram a documentação e deram início a fiscalização dos documentos e da carga transportada no veículo de carroceria fechada (baú). Eles encontraram várias caixas de mercadorias importadas da China, que entraram por um porto localizado no município de Barcarena, região metropolitana de Belém/PA.

Iniciada a inspecção da carga foi verificado que se tratava de protudos eletrônicos piratas, alguns de marcas famosas.

Também foram encontrados produtos divergentes dos que estavam descritos na nota fiscal e uma grande quantidade de carregadores de celulares sem os selos do INMETRO e da ANATEL, o que pode provocar acidentes aos consumidores finais durante o manuseio.

Chamou a atenção dos agentes o _modus operandi_ utilizado para driblar a fiscalização, vez que o produto estava sendo transportado em um caminhão refrigerado de uma empresa de frios.

O valor estimado dos produtos apreendidos ultrapassa a cifra de 2,5 milhões de reais.

A PRF e a Receita Federal do Brasil vem realizando constantes ações de combate aos crimes contra o fisco nas diferentes regiões do estado do Maranhão.