18 de mai. de 2021

Secretaria de Saúde registra uma média de 10 pessoas recuperadas por dia do Coronavírus em Pinheiro

Pinheiro registrou nesta sexta-feira (14) 3.459 recuperados do novo coronavírus (Covid-19). O número foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, através do boletim epidemiológico que monitora e acompanha diariamente os pacientes confirmados com a doença.

No mês de Abril foram recuperados um total de 315 pacientes, uma média de 10,5 de pessoas por dia, em Maio, ainda no meio do mês, contabilizamos 91 casos, isso corresponde a 6,5 pessoas recuperadas por dia. Até o final do mês a média de 10 pessoas deve ultrapassar.

Também foram confirmados 3.944 casos confirmados, com 401 ativos, 21 pacientes internados e 84 óbitos e um total de 15.656 testes laboratoriais realizados na cidade.

Quando procurar atendimento médico?

A Prefeitura de Pinheiro orienta as pessoas que apresentam qualquer sintoma de síndrome gripal (dor de garganta, tosse, mal estar, dor de cabeça, febre ou falta de ar) a procurarem atendimento já nos primeiros sintomas. Elas devem se dirigir as UBS – Unidade Básica de Saúde, localizadas em vários pontos da cidade.

As autoridades de saúde destacam a preocupação com a demora em que as pessoas têm de procurar atendimento. Para esses profissionais, muitas pessoas deixam o quadro da doença evoluir e acabam procurando o sistema de saúde em um estágio muito avançado.

A orientação é para todos os pacientes, principalmente os idosos, já que eles pertencem ao grupo de risco. No local, os idosos passam por consulta, realizam a tomografia e o teste rápido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo