21 de mai. de 2021

Seduc publica cartilha para auxiliar práticas de gestão escolar e docente no contexto da pandemia

 


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) publica a Cartilha “Atividades não presenciais…como ficam?”, com o objetivo de alinhar e fortalecer as práticas de gestão escolar e docente no atual cenário, bem como desenvolver uma agenda eficaz que atenda às especificidades da escola durante o período pandêmico.

O referido documento surge como ação contínua de planejamento, formação e acompanhamento das práticas escolares, tornando-se pauta de um ciclo de reuniões virtuais junto a equipes gestoras de todas as escolas de tempo parcial da rede estadual, alcançando-se 1.251 profissionais que, por sua vez, serão multiplicadores em suas comunidades escolares.

O ciclo de reuniões técnicas, ocorrido de 13 a 19 de maio, constituiu mais uma atividade do Programa MAIS IDEB e possibilitou reflexão sobre as práticas pedagógicas de forma a ampliar as possibilidades para o ensino remoto/híbrido. Além disso, foram discutidas estratégias utilizadas pelas escolas para a superação das dificuldades encontradas nas atividades não presenciais, bem como a proposição de novas práticas.

As orientações contidas na cartilha também viabilizarão o acompanhamento técnico-pedagógico das práticas escolares, favorecendo uma significativa e real aprendizagem dos estudantes e, certamente, o avanço nas metas educacionais da rede de ensino público estadual.

Confira a Cartilha Atividades não presenciais…como ficam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo